Caminhoneiros voltam a se revoltar e interditam novamente acesso ao terminal aquaviário do continente, em Alcântara
Mais uma quebra de ferry-boat interrompeu a travessia aquaviária entre o Terminal do Cujupe, em Alcântara, e o Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, desde a tarde desta sexta-feira (13). O problema persiste até o momento, o que levou caminhoneiros impedidos de transportar mercadorias na rota voltaram a bloquear o acesso ao terminal do continente, assim como ocorreu no último sábado (7).
A nova pane em um dos três ferry-boats em operação para fazer o transporte de cerca de 500 mil usuários das embarcações reforça a precariedade do serviço, cada vez mais acentuada após a intervenção desastrosa determinada pela administração estadual, ainda na gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB).
Neste momento, a situação é de caos extremo, com passageiros em desespero e tripulação e administração do serviço sem saber o que fazer. Ainda não há qualquer previsão sobre quando a travessia será restabelecida.
CPI
Para investigar os motivos do sucateamento do serviço, o deputado estadual Wellington do Curso (PTB) apresentou ã Mesa Diretora da Assembleia Legislativa um requerimento pedindo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que deverá esmiuçar os fatores que levaram à crise no serviço e penalizar os culpados.