Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou, no último sábado (7), por volta das 15h12, o motorista de um veículo Fiat/Mobi Like, no KM-667 da BR-222, no município de Açailândia/MA, e acabou descobrindo que o mesmo era devedor de pensão alimentícia. O homem, de 48 anos de idade, residente no Maranhão, acabou sendo preso em razão do débito com a Justiça.
A equipe procedeu às consultas necessárias e constatou a existência de um mandado de prisão pendente de cumprimento expedido pela 3ª Vara do Termo Judiciário de Paço do Lumiar – Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, referente a um inadimplemento de pensão alimentícia, expedido em 29 de abril de 2021, com validade até 29 de abril de 2023.
A PRF informou ao homem sobre o mandado de prisão em seu desfavor e o mesmo disse desconhecer tal medida, afirmando haver quitado seus débitos para com a Justiça.
Ele se mostrou cooperativo em todo o procedimento e não esboçou nenhuma resistência, não sendo necessária a utilização de algemas por parte da equipe. Foram realizados os procedimentos administrativos cabíveis, bem como encaminhada a ocorrência para a unidade da Polícia Civil em Açailândia, estando o conduzido com a integridade tanto física quanto psíquica preservada.