A Prefeitura de São José de Ribamar informa que é inverídica a informação que foi pedida a prisão da secretária de Saúde, a Sr. Bernadete Veiga, e divulgou nota para esclarecer o assunto.
Confira a nota:
A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de São José de Ribamar, cuja gestora é a Sr.ª Bernardete de Lourdes Veiga Ferreira, vem a público prestar os esclarecimentos necessários quanto à informação divulgada por alguns meios de comunicação, referente ao suposto pedido de prisão da secretária.
Preliminarmente, esclarecemos que existe um processo judicial que tramita em segredo de Justiça, cujo objeto é o pedido de reconsideração da habilitação jurídica do Instituto Nacional de Tecnologia, Educação e Cultura (INTECS), participante de procedimento licitatório oriundo do edital de convocação pública n° 03/2021 – CES/SEMUS, que versa sobre a contratação de instituto especializado na área da saúde, para o gerenciamento do Hospital e Maternidade do município de São José de Ribamar, ora suspenso pelo juízo da 1ª Vara Cível do município, até que algumas diligências administrativas fossem realizadas, visando o reexame da inabilitação do INTECTS. Após a decisão judicial da 1ª Vara Cível, o município de São José de Ribamar cumpriu o inteiro teor da decisão proferida, inclusive aditivando o contrato de gestão n° 001/2022/SEMUS firmado com o INTECS, sendo devidamente publicado no Diário Oficial do Município no dia 18 de abril de 2022.
Em nenhum momento, esta municipalidade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, descumpriu ou retardou qualquer determinação exarada pela Justiça, compreendendo que, de forma minimamente equivocada, o INTECS tenha feito o pedido de expedição de mandado de prisão, demonstrando completo desrespeito e compromisso com a harmonia da parceria firmada por meio do contrato de gestão. Vale frisar que a descabida petição protocolada, sem nenhuma justificativa plausível, sequer foi apreciada pelo juízo da 1ª Vara Cível, e que o processo não se encontra concluso, e nem houve nenhuma manifestação do juiz responsável.
Ressalta-se que todo este processo licitatório tramita de maneira lisa e proba na Central Permanente de Licitação, não tendo a secretária municipal de Saúde realizado nenhum ato administrativo.
Ressaltamos ainda, que a notícia que vem sendo veiculada nas mídias sociais é infundada, uma vez que não houve nenhum tipo de mandado de prisão em face da secretária de Saúde do município.
Por fim, reiteramos que a Prefeitura de São José de Ribamar encontra-se à disposição para eventuais esclarecimentos a toda sociedade civil, acreditando que a checagem das informações seja o melhor caminho para promover a verdade dos fatos.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São José de Ribamar