Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Caxias repudia agressão cometida em plena tribuna pelo vereador Daniel Barros contra a deputada estadual Daniella

0comentário
Vereador Daniel Barros ofendeu a deputada Daniella em plena tribuna da Câmara Municipal de Caxias e depois se retirou

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Caxias manifestou repúdio às agressões desferidas pelo vereador Daniel Barros contra a deputada estadual Daniella, em plena tribuna. Em discurso na sessão dessa quarta-feira (27), Barros fez uma fala em claro tom de deboche, identificando a parlamentar com o sobrenome que ela usava quando mantinha seu antigo relacionamento conjugal, para em seguida abandonar o plenário.

O vereador foi duramente censurado pelo presidente da Câmara, Teódulo Aragão, e, na noite desta quinta-feira (28), a Procuradoria da Mulher, que atua no âmbito do Poder Legislativo municipal caxiense para defender os direitos do sexo feminino, também se pronunciou, condenando o ato de violência cometido por Daniel Barros contra Daniella, que é companheira do prefeito Fábio Gentil.

Em nota assinada pela procuradora da Mulher, vereadora Cynthia Lucena, fica claro o incômodo provocado pela fala maldosa do vereador e pelas ofensas à educadora Maria Raimunda Pereira Moura, que exerceu o cargo de diretora escolar em Caxias por mais de 50 anos. “O mínimo que se espera de um homem mediano é o respeito e não que ele seja um opressor sagaz, que com vontade livre e consciente, agride veementemente mulheres em troca de preenchimento de seu vazio existencial”, condenou.

Cynthia Lucena garante, ainda, que a Procuradoria da Mulher fará de tudo o que for necessário para fazer triunfar a defesa das mulheres e, sobretudo, coibir abusos dessa natureza.

Abaixo, a nota na íntegra:

Sem comentário para "Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Caxias repudia agressão cometida em plena tribuna pelo vereador Daniel Barros contra a deputada estadual Daniella"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS