O apresentador do programa *Acorda Maranhão”, da Rádio Mirante AM, e vereador de São Luís, Marcial Lima, lembrou com emoção os dois anos de morte do jornalista Roberto Fernandes, completados nesta quinta-feira, 21 de abril, Dia de Tiradentes. Roberto morreu aos 62 anos por complicações do novo coronavírus, após passar vários dias internado em um hospital de São Luís, lutando pela vida.
Direto do estúdio da emissora, enquanto se comunicava com os ouvintes, Marcial, que conviveu com Roberto por mais de 20 anos, como colega de profissão e amigo, fez uma pausa no noticiário para dedicar uma singela homenagem à memória do saudoso companheiro de microfone.
Trajetória
Pernambucano de Vitória do Santo Antão, mas com a carreira profissional toda construída no Maranhão, Roberto Fernandes atuou em emissoras de rádio e televisão locais por mais de 30 anos, 20 dos quais como apresentador do programa radiofônico Ponto Final, na Mirante AM, e comentarista esportivo na emissora. Também apresentou quadros de política e esportes no “Bom Dia Mirante”, da TV Mirante.
Desportista nato, Roberto Fernandes chegou a assumir, por meio de eleição, a presidência do Moto Club, seu time do coração, junto com o Botafogo, do Rio de Janeiro.
Assista: