Amanda Gentil incentiva jovens a tirar título eleitoral para exercer direito ao voto em 2022

1comentário
Amanda Gentil com a jovem Erika, que tirou o título de eleitor antes dos 18 anos e exercerá o direito ao voto em outubro

A engenheira civil e pré-candidata a deputada federal Amanda Gentil utilizou as redes sociais para dar uma dica que pode ajudar os jovens de 16 e 17 anos a conquistar um futuro melhor. Disposta a incentivar a maior participação da juventude na escolha dos seus representantes políticos, ela sugere aos mais novos que providenciem a emissão do título eleitoral, documento cujo acesso é facilitado atualmente.

Demonstrando total sintonia com as aspirações dos jovens, Amanda, que com apenas 22 anos encarou com garra e competência os desafios do cargo de secretária municipal de Governo de Caxias, entende perfeitamente as necessidades dessa parcela expressiva da população.

Ela lembrou que os cidadãos maiores de 15 anos e menores de 18 que ainda não têm o documento podem obtê-lo até o dia 4 de maio junto à Justiça Eleitoral, para exercer o direito ao voto já nas eleições de outubro deste ano.

Disposta a contribuir para a reversão das estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indicam que 2022 é o ano que registra a menor taxa de jovens de 16 e 17 anos aptos a votar, Amanda Gentil preparou um vídeo com todas as informações sobre a emissão do título para essa faixa etária.

Assista:

1 comentário para "Amanda Gentil incentiva jovens a tirar título eleitoral para exercer direito ao voto em 2022"


  1. Jaci

    Tudo na base do interesse no voto dos desinformados.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS