Resgatando vidas por meio de projetos sociais

0comentário

Polícia Militar do Maranhão inicia projetos “O fascinante mundo sem drogas” e “Jiu-Jitsu salvando vidas” no bairro da Aurora

O projeto “Jiu-Jitsu – Salvando Vidas” tem como campo de atuação e desenvolvimento a 1ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar

Projetos que visam promover ações que envolvam estudantes do ensino básico das escolas públicas e privadas que pertencem a circunscrição do 20º BPM, de forma que tenham acesso a informação e atividades fundamentais que favoreçam atitudes conscientes de rejeição às drogas, bem como, tornarem-se multiplicadores, estimulando outras pessoas a fazerem o mesmo. Eis que surgem dois projetos, “O Fascinante Mundo Sem Drogas” e “Jiu-Jitsu Salvando Vidas”, desenvolvidos pelo 20º Batalhão da PMMA em parceria com o Conselho Comunitário do Pacto pela Paz – Cohab e empresas privadas como o Rio Anil Shopping.

“Uma parceria que deu certo. Uma forma da gente estar auxiliando tanto os jovens quanto os pais. A gente trabalha preventivamente, evitando que essas crianças sigam pelo mundo do crime, das drogas, que não se percam no meio do caminho. É uma forma que a gente como shopping, como empresa privada consegue achar de estar auxiliando a comunidade, abraçando essa comunidade que faz parte da história do Rio Anil”, destacou o superintendente do Rio Anil Shopping, Glaydson Trovão.

Os projetos “O Fascinante Mundo Sem Drogas e Jiu-Jitsu – Salvando Vidas” tem como campo de atuação e desenvolvimento a 1ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar, localizada no Bairro da Aurora. 

De acordo com o comandante do 20º Batalhão da PMMA, major Ricardo, a participação da comunidade neste projeto é fundamental para alcançar resultados positivos e a harmonia entre comunidade e polícia.

Secretário adjunto da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ashbel Muniz; gerente do Rio Anil Shopping, Lucas Castro; comandante da 1ª CIA do 20º BPM, Major Ricardo,  e representando Pacto pela Paz, coronel Odair.

“Segurança pública não é feita somente de policiamento nas ruas. Segurança pública envolve toda uma sociedade – vários fatores – estado, igreja, família, as escolas participam desse cenário e entendendo isso, sabemos que existem fatores de risco para a prática de crimes de natureza violenta, sabemos também que os principais fatores de risco são o nível de escolaridade, a desestrutura familiar. Então, a gente agrega valores, trouxemos a família para dentro do quartel. Temos oficinas que as crianças participam como, por exemplo, redação, inglês, xadrez e os pais nas oficinas de culinária e artesanato. Paralelo a isso, temos o projeto Jiu-Jitsu salvando vidas, sendo reiniciado agora. Em 2018 fomos destaques em medalhas, transformando cidadãos do bem, sempre visando o futuro”, pontuou Major Ricardo.

As atividades do projeto “O Fascinante Mundo Sem Drogas” serão realizadas todos os sábados das 9h às 12h. Já as atividades do Projeto “Jiu-Jitsu: Salvando Vidas” acontecerão às terças e quintas-feiras das 14h30min às 17h30min. O local para a realização dos projetos será na sede da 1ª Companhia do 20º Batalhão.

Sem comentário para "Resgatando vidas por meio de projetos sociais"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS