O prefeito de São José de Ribamar, Dr.Julinho, arregaçou as mangas mais uma vez. Caiu em campo como de costume, e colocou a mão na massa, quer dizer, colocou a mão no peixe. O chefe do Executivo ribamarense realizou, na manhã dessa quinta-feira (14), a distribuição de 9 toneladas de peixe para a população das comunidades Recanto da Paz, Maiobinha, Vila Operária, Vila Sarney II e Miritiua.
O programa “Peixe para Nossa Gente” surgiu, inicialmente, com objetivo de distribuir pescado no feriado da Semana Santa, para famílias em situações de vulnerabilidade social. Mas diante à necessidade de combater a crise de insegurança alimentar que aflige tantos ribamarenses, o prefeito assumiu o compromisso de continuar com esse projeto o ano todo.
Esse é mais um compromisso da gestão do prefeito Dr. Julinho, em combate à fome. Uma atitude louvável, já que entre os principais impactos causados pela pandemia do coronavírus, que são sentidos em diversos âmbitos da sociedade, está a fome.
A pandemia trouxe novos problemas e acentuou crises antigas que, muitas vezes, podem não bater na sua porta, mas nem por isso deixam de existir. A fome é uma realidade não só em São José de Ribamar, mas no mundo todo.