O deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais para destacar a Lei 14.325/22, sancionada nessa quarta-feira (13), pelo presidente Jair Bolsonaro que regulamenta o uso dos recursos não aproveitados do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB e de seu antecessor, o extinto FUNDEF, para o pagamento do magistério na educação básica da rede pública de ensino.
Ao mencionar a Lei, Wellington parabenizou o presidente Jair Bolsonaro pela valorização dos profissionais da educação do magistério em 2022.
“O presidente Jair Bolsonaro sancionou hoje a Lei 14.325/22, que regulamenta o uso dos recursos não aproveitados do FUNDEB e de seu antecessor, o extinto FUNDEF, para o pagamento do magistério na educação básica da rede pública de ensino. Essa é mais uma medida do governo federal que tem como objetivo a valorização dos professores que dedicam suas vidas ao ensino público. Infelizmente, o Estado do Maranhão e muitos municípios insistem em desrespeitar os direitos dos educadores que são assegurados por Lei, mas, como parlamentar, seguirei na luta para que a Lei dos Precatórios, assim como a Lei do Piso e o rateio do FUNDEB, sejam cumpridos pelo poder público e esse dinheiro chegue, de fato, a quem pertence que são os professores maranhenses”, disse Wellington.