A pré-candidata a Deputada Federal pelo Partido Progressistas, Amanda Gentil, visitou quase 10 cidades na semana que antecede as comemorações de Semana Santa e Páscoa. Amanda, iniciou sua agenda pela cidade que reside, a linda Caxias, seguido de compromissos na capital São Luís, nas cidades de Bacabal, Esperantinópolis, Barra do Corda, Alto Alagre do Maranhão e com encerramento na cidade olímpica, na grande São Luís.
A pré-candidata a Deputada Federal tem atendido convites de fortes lideranças políticas nas mais diversas regiões do estado. Encontros de alinhamento, cafés da manhã, almoço, comemorações de cidades locais e muito mais, estão entre os compromissos da jovem engenheira.
Amanda Gentil (PP), filha do prefeito Fábio Gentil (PRB), busca uma vaga na Câmara Federal e ao que tudo indica, com análises políticas dos bastidores, a jovem candidata a Deputada Federal mais jovem do Brasil já pode arrumar a mala para desembarcar em Brasília.
Caso alcance seu objeto no seu projeto político e no mesmo projeto de milhares de maranhenses, que é a vitória de Amanda, a filha do prefeito de Caxias será a Deputada Federal mais jovem da história política brasileira. Amanda, goza de carisma, humildade e por onde passa arrasta multidão de amigos e simpatizantes.
A redação desta blog buscou ouvir pessoas que não tem ligação com a jovem pré-candidata, especialistas políticos da região leste do Estado, ao que tudo indica, Amanda sairá de Caxias com a maior votação desde a emancipação política da cidade, o que demonstrará mais força e habilidade política do seu pai, o grande prefeito Fábio Gentil.
Confira mais fotos dos encontros de Amanda Gentil com lideranças e com o povo:
Nós nunca nos livraremos de ser uma capitania hereditária, haja vista que a cada pleito filhos, esposas, maridos, sogras etc… dos políticos se candidatam a algum cargo político só para assegurar o quinhão da família no poder público. Infelizmente, falta muito para que o eleitor possa se rebelar e romper com os laços e a cultura da reeleição. Meu voto não dou para parentes de políticos nem voto em quem já têm mandato e busca a reeleição. O meu maior erro nas urnas até hoje chama-se Jair Mentiroso Bolsonaro, e tal erro jamais voltarei a cometer.
Mais um traste para enganar o sofrido e miserável povo maranhense.