Eleito presidente da Câmara Municipal de São Luís por aclamação, nesta segunda-feira (4), o vereador Paulo Victor (PCdoB) conversou com o colega Marcial Lima (Podemos) e adiantou algumas diretrizes do seu futuro mandato, que só começará em janeiro de 2023. O novo chefe do Legislativo da capital afirmou que pretende conduzir a Casa de forma participativa, abrindo espaço aos colegas no processo de tomada de decisões.
Paulo Victor informou que dará prioridade às causas populares no exercício da presidência da Câmara Municipal. E disse esperar contar com o apoio dos demais vereadores para o encaminhamento dessas pautas. Ele fez referência especial aos vereadores que se uniram.em torno do seu nome para compor o grupo que conquistou o comando da Casa.
Convidado pelo governador Carlos Brandão (PSB) a assumir a Secretaria de Estado da Cultura, Paulo Victor se licenciou do mandato de vereador para a assumir a pasta. Ao mesmo tempo, se preparará para a posse como presidente da Câmara Municipal, marcada para o início do próximo ano.
O presidente eleito da Câmara Municipal agradeceu o apoio de Marcial Lima, que é pré-candidato a deputado estadual, e enfatizou o papel de extrema relevância do colega como líder da maioria na Casa.
Assista: