Deputado Wellington lamenta legado de destruição deixado por Flávio Dino nos últimos 7 anos e 3 meses

0comentário
Wellington ressaltou que, diferente das promessas de campanha, em diversos aspectos, o Maranhão piorou ou nada mudou, deixando um legado de miséria e decepção na população

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna, na manhã dessa quinta-feira (31), para destacar o legado deixado por Flávio Dino durante os últimos 7 anos e 3 meses em que esteve governando o Estado do Maranhão. O pronunciamento do parlamentar, no último dia de gestão de Flávio Dino, que deixará o governo para disputar uma vaga no Senado, foi marcado por uma retrospectiva sobre os baixos índices sociais do Maranhão e promessas não cumpridas pelo governador ao logo de seu mandato.

Ao mencionar o fim do governo Dino, Wellington ressaltou que, diferente das promessas de campanha, em diversos aspectos, o Maranhão piorou ou nada mudou, deixando um legado de miséria e decepção na população maranhense.

“7 anos e 3 meses se passaram e, hoje, finalmente, se encerra o pior governo da história do Maranhão! E, diferente das propagandas enganosas, Flávio Dino não mudou a realidade do nosso Estado, pelo contrário, está deixando um legado de miséria, de perseguição e mentiras. Flávio Dino, deixa o governo sem cumprir uma de suas principais promessas de campanha: 1,4 milhão de maranhenses ainda estão na extrema pobreza. Além disso, durante o seu governo, não houve valorização do servidor público, os órgãos públicos foram aparelhados, ocupados por apadrinhados políticos e contratos ilegais, onde concursos públicos se tornaram escassos. A população está tendo que conviver com a insegurança, não tem viaturas e nós temos o menor efetivo de policiais militares e civis do Brasil. Houveram sucessivos aumentos de impostos e nada melhorou na qualidade de vida da população, pelo contrário: as estradas maranhenses estão esburacadas e intrafegáveis, as casas dos maranhenses não tem água nas torneiras, as praias estão poluídas e não há saneamento básico em grande parte do Estado. Houve também inúmeras motos e carros de trabalhadores que foram apreendidos por falta de pagamento de imposto, fato ilegal. Também houve muita perseguição política contra quem ousasse discordar do governador e o mais triste: temos as oito cidades mais pobres do país e a menor renda per capta onde 20% da população sobrevive com menos de R$ 145,00. Enquanto isso, nunca na história um governo gastou tanto com propagandas para vender um Maranhão que não existe! Então, hoje, finalmente o Maranhão se liberta do pior governo da sua história que tanto prometeu, mas decepcionou todo o povo do Maranhão”, disse Wellington.

Sem comentário para "Deputado Wellington lamenta legado de destruição deixado por Flávio Dino nos últimos 7 anos e 3 meses"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS