Em seu discurso, o vereador cobrou providências por parte da prefeitura de São Luís
O vereador Marcial Lima (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na última segunda-feira (28), para destacar a situação do transporte público da capital. O parlamentar lembrou da paralisação do serviço, iniciada nessa terça-feira (29).
“Segundo o sindicato, a cidade vai amanheceria sem o transporte urbano e semiurbano e não vi nenhuma reação do poder público. Por isso, sugiro que a prefeitura decrete estado de calamidade no sistema de transporte, pelo período de três meses, pois o serviço está um caos”, afirmou Marcial Lima. O parlamentar também sugeriu que a prefeitura contrate empresas para servir à capital e garantir o direito de ir e vir da população.
Outro tema tratado pelo vereador diz respeito ao Terminal de Integração da Cohama. Ele apontou que o local ainda está em condições precárias e que os empresários não estariam cumprindo decisões na Justiça que determinam ações de melhoria nos terminais da capital.
“Todos os terminais precisam ser fiscalizados e receber manutenção. Estamos sugerindo aos órgãos de defesa do consumidor que possam fazer inspeções rápidas e duras nos terminais de integração da capital”, pontuou o vereador.
Marcial Lima se manifestou ainda sobre as condições do Anel Viário. “Precisamos saber quanto foi gasto no Anel Viário na gestão passada e quanto já foi aplicado neste ano. É um absurdo o que acontece hoje no Anel Viário, que está um caos e dificultando o tráfego”, disse. O vereador informou que irá convocar representantes da Secretaria Municipal de Projetos Especiais para tratar do tema.