O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna para denunciar a tentativa do governador Flávio Dino que está em Brasília para tentar barrar a Lei que poderá diminuir o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS sobre os combustíveis. De acordo com o parlamentar, a Lei Complementar 192/2022 visa criar uma alíquota única do imposto em todo país, fato que pode diminuir o preço dos combustíveis, o que motivou governadores brasileiros, inclusive Flávio Dino, temendo queda na arrecadação, a reunirem-se para debater a possibilidade de judicialização da questão.
Ao se pronunciar sobre o caso, Wellington lamentou a postura do governador Flávio Dino que, ao invés de reduzir os impostos, quer penalizar o trabalhador maranhense com a alta carga tributária e ainda tenta barrar uma lei que pode reduzir o valor dos combustíveis e beneficiar a população.
“É lamentável a postura do governador Flávio Dino que agora quer impedir a redução da alíquota do ICMS no Maranhão. O governador que já aumentou o ICMS 3 vezes, agora encabeça um grupo de 17 governadores contra a Lei Complementar 192/2022 que estabelece alíquota única do imposto em todo país, fato que diminuirá o valor dos combustíveis. É o governador dos impostos! Como se não bastasse a alta carga tributária no Maranhão, Flávio Dino ainda quer prejudicar o trabalhador maranhense. São milhões arrecadados com impostos e os valores só aumentam a cada mês e nada melhora na vida da população que continua sofrendo com o elevado valor dos impostos. O Maranhão tem a 4ª maior alíquota de ICMS, o que resulta em um preço mais elevado da gasolina e o governador ainda tem a cara de pau de ser contra uma lei que beneficia os maranhenses. Governador Flávio Dino, tenha bom senso, a população não aguenta mais tantos impostos, reduza o ICMS!”, disse Wellington.