Deputado Wellington pede investigação no Portal da Transparência de Flávio Dino sobre máfia dos “supersalários”

2comentários
Wellington destacou que o Portal da Transparência deve ser uma ferramenta séria que assegure o direito à informação

O deputado estadual Wellington do Curso protocolou ofício na Secretária Estadual de Transparência e Controle (STC) em que solicita investigação no Portal da Transparência do governo do estado sobre as alterações ocorridas nos dados de remunerações de professores que integram a direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação Básica das redes estadual e municipais do Maranhão (SINPROESEMMA). De acordo com o parlamentar, após denunciar os ‘supersalários’ dos membros do Sindicato na Assembleia Legislativa, os dados foram modificados no mesmo, fato que pode caracterizar crime e precisa ser investigado.

Ao justificar a solicitação, Wellington destacou que o Portal da Transparência deve ser uma ferramenta séria que assegure o direito à informação ao cidadão e que a inserção de dados falsos em sistema de informações é crime tipificado no Código Penal Brasileiro.

“Protocolamos ofício na Secretária de Transparência e Controle – STC em que estamos solicitando informações sobre todas as alterações ocorridas no Portal da Transparência no dia 09 de março, no turno da manhã e da tarde, bem como, autoria das modificações e ordem para alterações. Nosso objetivo é esclarecer os ‘supersalários’ dos professores estaduais que pertencem à direção do SINPROESEMMA, que, de acordo com dados obtidos no Portal da Transparência, receberam em 2021 salários entre R$ 11 mil e 34 mil reais. No entanto, após a nossa denúncia na tribuna da Assembleia Legislativa, os dados foram alterados. Isso é crime e precisa ser investigado! O portal da transparência é uma ferramenta instituída por lei para garantir o direito à informação que todos os cidadãos possuem. Se não há transparência e segurança nas informações do próprio portal, então, onde mais terá? Por isso, aguardaremos os esclarecimentos da STC e também levaremos o caso ao Ministério Público, à Polícia Federal e ao Tribunal de Contas para que o fato seja investigado”, disse Wellington.

Assista:

2 comentários para "Deputado Wellington pede investigação no Portal da Transparência de Flávio Dino sobre máfia dos “supersalários”"


  1. Helena

    Flávio Dino como a maioria dos políticos é um falso moralista que consegue apontar os erros dos outros, esquecendo-se dos próprios.

  2. JUSCELINO

    DEPUTADO, PEÇA O EXTRATO DA CONTA DOS DENUNCIADOS NO REFERIDO MÊS E ANO. AI NAO TEM COMO ALTERAR . A VERACIDADE VEM A TONA. SE O PORTAL FOIA ALTERADO OU NÃO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS