Deputado Wellington destaca manifestação dos professores em frente ao Palácio dos Leões na luta por reajuste de 33,24% : “Ei, Camarão, tu não te elege não”

0comentário

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais para destacar a manifestação ocorrida na manhã desta quarta-feira (16), em que professores da rede estadual de educação ocuparam a frente do Palácio dos Leões na luta pelo reajuste de 33,24% e a contra a eleição do atual Secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, que se candidatará ao cargo de deputado federal nas eleições de 2022.

Na oportunidade, Wellington questionou os motivos de o governo do estado não conceder o reajuste de 33,24% no vencimento dos professores e ressaltou que, diferente das propagandas enganosas, os educadores maranhenses não são valorizados no governo de Flávio Dino.

“’Ei Camarão, tu não te elege não!’: essas foram as palavras utilizadas por professores da rede estadual em protesto realizado na manhã de hoje no Palácio dos Leões na luta pelo reajuste de 33,24%. Ao contrário da propaganda enganosa de Flávio Dino e das mentiras do atual Secretário de Educação, Felipe Camarão, o Estado do Maranhão não cumpre a Lei Nacional do Piso e não valoriza os professores da rede pública de ensino. Tanto que eles precisaram ir até a porta do Palácio dos Leões, sede do governo, para protestar e defender seus direitos que são constantemente desrespeitados. A verdade é que ninguém mais acredita nas mentiras divulgadas por Flávio Dino de que os professores recebem o maior salário do Brasil e os educadores não aguentam mais tanto descaso com a educação pública do estado. Por isso, reafirmo meu compromisso em defesa dos professores maranhenses, na luta reajuste do piso de 33,24% e rateio das sobras do FUNDEB como determina a lei. Governador Flávio Dino e Secretário Felipe Camarão, respeitem os professores do Maranhão!, disse Wellington.

DENÚNCIA GRAVE

Aliado a isso, recebemos denúncia de um membro da diretoria do SINPROESEMMA de Imperatriz sobre os supersalários de professores de integram a direção do sindicato. Ao averiguar as informações no Portal da Transparência, tivemos acesso, no dia 09 de março, à remuneração do atual presidente do SINPROESEMMA, Raimundo Oliveira e constatamos o recebimento de salários mensais de R$ 15 mil reais como professor do estado.

Assista:

Sem comentário para "Deputado Wellington destaca manifestação dos professores em frente ao Palácio dos Leões na luta por reajuste de 33,24% : “Ei, Camarão, tu não te elege não”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS