PF faz busca e apreensão em endereços dos deputados Josimar de Maranhãozinho e Pastor Gil em operação contra desvio de emendas parlamentares

1comentário
Pastor Gildwnemir e Josimar de Maranhãozinho são alvos da operação da Polícia Federal

Polícia Federal (PF) cumpre, nesta sexta-feira (11/3), mandados de busca e apreensão em endereços ligados a três deputados federais do PL. Os parlamentares são suspeitos de desvio de recursos de emendas parlamentares.

Um deles é Josimar de Maranhãozinho (PL-MA), flagrado em vídeo feito pela PF manuseando maços de dinheiro em seu escritório, conforme revelado pela Revista Crusoé. Maranhãozinho é formalmente pré-candidato do PL para sucessão de Flávio Dino (PSB) no governo do estado. E foi apontado em inquérito da PF como responsável pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Bosco Costa, de Sergipe, e Pastor Gildenemir, do Maranhão, também são alvo da operação desta sexta.

As buscas, autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, estão sendo realizadas nas residências dos parlamentares e em escritórios políticos nos estados. Lewandowski negou buscas nos gabinetes de parlamentares na Câmara dos Deputados.

Recentemente filiado ao PL, o presidente da República, Jair Bolsonaro, demonstrou a aliados preocupação com a possibilidade de ter de dividir palanque com Maranhãozinho. Pré-candidato à reeleição, ele disse entender a complexidade da situação, mas procura solução com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.

Parlamentares maranhenses aliados a Bolsonaro sugeriram ao presidente da República que uma das soluções para o imbróglio poderia ser a retirada do nome de Maranhãozinho da disputa. Em jantar com políticos do estado no fim de fevereiro, o deputado informou que não desistirá de disputar o governo do Maranhão.

A reportagem procurou o PL para manifestação sobre o assunto. O partido, porém, ainda não respondeu. O espaço segue aberto.

Fonte: Metrópoles

1 comentário para "PF faz busca e apreensão em endereços dos deputados Josimar de Maranhãozinho e Pastor Gil em operação contra desvio de emendas parlamentares"


  1. Helena

    Eles não precisam se preocupar com esses escândalos, porque há parcela da população que não se importa com a ficha suja de seus candidatos de estimação. O pastor é da Assembleia de Deus, e lá tem um rebanho fiel que só vota em quem o pastor presidente indicar. Eu frequentei igreja evangélica por anos, e sei como funciona o mecanismo de convencimento para que a membresia da igreja vote não no candidato que supostamente representa a igreja.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS