Deputado Wellington volta a defender piso nacional e jornada de 30 horas para profissionais da enfermagem do Maranhão

0comentário
Deputado Wellington participou do ato público realizado pelos profissionais da enfermagem no Centro de São Luís

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (8), para destacar a manifestação realizada na praça Deodoro pelos profissionais da enfermagem que lutam pela aprovação do Projeto de Lei 2564/20 que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e fixa a jornada de 30h semanais para a categoria.

Ao se pronunciar, Wellington destacou a sua atuação parlamentar em defesa dos profissionais da enfermagem no Maranhão desde o início de seu mandato e ressaltou a necessidade de valorização da categoria com a aprovação do Projeto de Lei 2564 que tramita no Senado.

Wellington garantiu que continuará na luta em defesa do projeto de lei 2564/20 e da valorização da enfermagem, que tanto fazem pela sociedade

“Hoje, dia internacional da mulher, participamos de uma manifestação em defesa da enfermagem, categoria composta por 85% de mulheres que lutam pela valorização profissional através da aprovação do Projeto de Lei 2564/20 que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e fixa a jornada de 30h semanais para a categoria. Essa é uma das lutas mais antigas e merecidas desses profissionais que sempre se dedicaram para salvar vidas. Desde o início do nosso mandato em 2015 atuamos em defesa dos profissionais da enfermagem e já enviamos indicação ao Congresso solicitando a aprovação do projeto que agora está tramitando no Senado. Continuaremos na luta em defesa do projeto de lei 2564/20 e da valorização desses profissionais que tanto fazem pela nossa sociedade. Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, continuem contado com o meu apoio!”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.

Sem comentário para "Deputado Wellington volta a defender piso nacional e jornada de 30 horas para profissionais da enfermagem do Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS