Acuado, Braide deixa de menosprezar classe política

0comentário
Novos tempos: Eduardo Braide abriu espaço em sua concorrida agenda para discutir assuntos da cidade com o deputado estadual Neto Evangelista

Outrora arrebatado pela soberba por ter assumido a poderosa Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) começa a dar claros sinais de recuo em sua empáfia. Se antes agia com menosprezo em relação a representantes da classe política, como vereadores e deputados, o prefeito da capital, agora, demonstra boa vontade para ouvi-los, inclusive abrindo espaço para audiências em sua concorrida agenda para essa finalidade.

Os primeiros 14 meses de mandato revelaram um Braide inacessível e, muitas vezes, indelicado com auxiliares da sua gestão e assessores mais próximos. Essa postura rude motivou, segundo relatado ao blog, o pedido de exoneração de pelo menos um secretário, que não suportou sucessivas patadas e o pouco caso no trato das questões referentes à sua pasta.

Mas, após uma série de fatos negativos envolvendo sua administração e medidas impopulares assinadas de próprio punho, o prefeito parece ter caído na real. Nesta segunda-feira (7), por exemplo, recebeu em seu gabinete o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) para discutir assuntos da cidade. O encontro foi registrado pelo parlamentar nas redes sociais.

Mais cedo, foi propagada na imprensa e na blogosfera a informação de que Eduardo Braide sinaliza apoio à candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) a governador. Estaria o prefeito buscando aproximação com a classe política para se blindar ante a sucessão de erros, trapalhadas e omissões que marca sua gestão em pouco mais de um ano?

Em meio a qualquer dúvida, é inegável que a saída de Braide do isolamento é um avanço significativo para quem até um dia desses se recusava a atender presencialmente ou mesmo por telefone membros do seu próprio secretariado.

Sem comentário para "Acuado, Braide deixa de menosprezar classe política"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS