Deputado Wellington se reúne com professores de Matões na luta por rateio de 70% do FUNDEB e reajuste de 33,24%

0comentário
Wellington cobrou um posicionamento da prefeitura de Matões sobre a prestação de contas referente aos recursos do FUNDEB e ressaltou que fiscalizará a aplicação das verbas na educação

O deputado estadual Wellington do Curso esteve no município de Matões, na manhã dessa sexta-feira (4), para se reunir com os professores da rede municipal de educação para tratar sobre a aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB na educação e cobrar o pagamento do reajuste de 33,24% como determina a Lei Nacional do Piso aos professores.

Durante a reunião, Wellington cobrou um posicionamento da prefeitura de Matões sobre a prestação de contas referente aos recursos do FUNDEB e ressaltou que irá fiscalizar a aplicação das verbas na educação. Além disso, o parlamentar também cobrou o cumprimento da Lei do Piso pela gestão municipal.

O parlamentar reafirmou seu compromisso de defender os direitos dos professores em mais um município do Maranhão

“Na manhã dessa sexta-feira, estivemos reunidos com os professores do município de Matões para cobrar a aplicação da totalidade dos recursos do FUNDEB na educação, bem como o pagamento do rateio de 70% aos profissionais da educação e o reajuste de 33,24% como determina a Lei Nacional do Piso. Como deputado estadual, iremos fiscalizar e cobrar um posicionamento da prefeitura para saber como foram utilizados esses recursos. Já protocolamos ofício em que solicitamos a cópia da folha de pagamento dos professores do ano de 2021 e reajuste do piso salarial. Parabenizo os professores de Matões pela união e tomaremos todas as providências a fim de fiscalizar o pagamento correto do rateio das sobras do FUNDEB e o reajuste do piso de 33,24% para os educadores do município”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.

Sem comentário para "Deputado Wellington se reúne com professores de Matões na luta por rateio de 70% do FUNDEB e reajuste de 33,24%"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS