Em reunião nessa quinta-feira (3), o presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Estado do Maranhão (ACLEM), Tercio Dominici, e o vice-presidente de Competições da Federação Maranhense de FuteboL (FMF), Hans Nina, trataram sobre uma série de assuntos de interesses das duas casas,, especialmente da imprensa esportiva. Um dos destaques da pauta foi o realinhamento do protocolo sanitário editado em 19 de janeiro deste ano, que estabeleceu medidas de prevenção da Covid-19 durante os jogos de futebol nos estádios locais.
O presidente da ACLEM defendeu a reorganização do protocolo de acordo com o momento atual da pandemia, uma vez que tem sido constatada a queda expressiva do número de casos e óbitos por complicações do novo coronavírus.
Tercio Dominici informou que a ACLEM, objetivamente, solicitou a autorização do retorno dos profissionais que atuam na cobertura das partidas (repórteres, técnicos, rádio e TV e repórteres fotográficos), além de veículos alternativos, à orla do framado nos jogos do Campeonato Maranhense deste ano, na capital e no interior, já a partir da decisão do 1º turbo da competição, no próximo dia 12, entre Sampaio Corrêa e Moto Club.
Sinal positivo
“O presidente da FMF, Antonio Américo Lobato Gonçalves, que está em viagem ao Rio de Janeiro para cumprir compromissos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) viu com bons olhos o pleito da ACLEM, considerando-o interessante e oportuno”, adiantou Dominici.