Orçada em R$ 13 milhões, obra garantirá melhor desempenho acadêmico dos cursos de engenharia Civil, Ambiental e Sanitária, Mecânica, da Computação e Aeroespacial
O reitor Natalino Salgado vistoriou as instalações do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), novo prédio que receberá os alunos ingressantes no ciclo básico do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT) e os discentes do segundo ciclo das engenharias Civil, Ambiental e Sanitária, Mecânica, da Computação e Aeroespacial.
Orçada em R$ 13 milhões, oriundos do Ministério da Educação, a obra foi projetada com o objetivo de garantir condições ideais para a melhoria do desempenho acadêmico, científico e tecnológico dessas respectivas engenharias.
O espaço é formado por três pavimentos, com salas de aula, salas de professores, auditórios e laboratórios específicos para as engenharias.
O Instituto de Tecnologia permitirá que ações multidisciplinares ocorram em um ambiente acadêmico onde os projetos dos cursos das engenharias possam caminhar integrados.