O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) informa que está tomando todas as providências para que o Sistema de Transporte da Capital Maranhense volte a operar o mais rápido possível. Recentemente, o SET deu entrada em um pedido de liminar para que a Justiça garantisse a operacionalização do Sistema, tendo em vista as grandes dificuldades e prejuízos por que passam as empresas de transporte.
Com o deferimento do pedido, O SET garante que as empresas já estão com os portões de suas garagens abertos, coloca toda a frota operacional do sistema disponível, para que motoristas e cobradores voltem ao trabalho e a liminar seja cumprida.
Por fim, informa ainda que, caso os trabalhadores em transporte rodoviário decidam não retornar ao trabalho, que já está iniciando o processo para novas contratações, com o objetivo de atender à liminar da Justiça.
Prisão
Em relação à ordem de prisão de 15 membros do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão (STTREMA), o SET informa que foi uma determinação da desembargadora do trabalho Solange Cristina, em função do descumprimento da ordem judicial que ordena que 80% da frota do transporte público da capital seja colocada em circulação durante a greve.
Saiba mais sobre a ordem de prisão aqui.