Em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa na manha da última terça-feira (15), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou da tribuna para questionar a omissão do SINPROESEMMA diante da ausência de defesa dos direitos da categoria que representa e das mentiras referentes ao cumprimento da Lei Nacional do Piso, amplamente divulgadas pelo governo do estado e pelo Secretário de Educação, Felipe Camarão.
De acordo com o parlamentar, o sindicato que deveria defender os direitos dos professores segue sendo omisso e sendo usado para fins políticos por seu atual presidente, Raimundo Oliveira.
“O sindicato que deveria representar os professores do Maranhão que é o SINPROESEMMA, segue sendo omisso e não defende os direitos da categoria. Como se não bastasse a falta representatividade em todos esses anos, agora, mesmo diante das mentiras divulgadas pelo governo Flávio Dino e pelo Secretário de Educação, Felipe Camarão, de que o Maranhão cumpre a Lei do Piso, o sindicato segue calado, sem tomar nenhuma providência para defender os professores e mostrar a realidade da educação pública no estado. Ao contrário disso, o SINPROESSEMMA está sendo usado como trampolim político para o presidente Raimundo Oliveira e está do lado de Flávio Dino e contra os professores, pois o governo do estado não cumpre a Lei do Piso e segue mentindo, vez que piso é vencimento e o STF já possui entendimento consolidado nesse sentido. Então, cadê o SINPROESEMMA para defender os professores nesse momento? Isso é obrigação do sindicato, pois todo mês os professores pagam sua contribuição, portanto, ao invés de visar campanha eleitoral, deveriam respeitar os professores e cumprir com sua verdadeira finalidade que é representar os educadores do Maranhão!”, disse Wellington.
São Vassalos!!!Governador, aqui não se trata de esquerda, centro ou de direita. Não invente e não beije às mãos do Presidente Sarney outra vez. Pague o piso dos professores! Vossa Excelência, foi meu advogado, na Conab! Não invente! Nós, os professores, em peso, estávamos com Vossa Excelência, e quando mais demorar, você perderá espaço… Pague-nos!!! É Justo! É direito!!! Não invente leis!!!