Deputado Wellington se reúne com professores de Araioses e solicita à prefeita o rateio do FUNDEB e reajuste de 33,24%

0comentário
Após a reunião, Wellington protocolou ofício na Prefeitura de Araioses solicitando a cópia da folha de pagamento dos professores do ano de 2021 a fim de averiguar o o rateio das sobras do FUNDEB

O deputado estadual Wellington do Curso esteve, na manhã dessa segunda-feira (14), no município de Araioses, onde se reuniu com os professores da rede municipal de ensino que lutam pelo rateio das sobras dos recursos do FUNDEB para os profissionais da educação e pelo reajuste de 33,24% como determina a Lei Nacional do piso.

Após a reunião, Wellington protocolou ofício na Prefeitura de Araioses solicitando a cópia da folha de pagamento dos professores do ano de 2021 a fim de averiguar o o rateio das sobras do FUNDEB, bem como o cumprimento da Lei do Piso com a concessão do reajuste de 33,24% aos professores da rede municipal de ensino.

“Na manhã de hoje estivemos reunidos com os professores do município de Araioses que lutam pelo rateio dos recursos do FUNDEB para os profissionais da educação e concessão de reajuste de 33,24%, de acordo com a lei do piso. Na oportunidade, também protocolamos ofício em que solicitamos à prefeita de Araioses, a cópia da folha de pagamento do ano de 2021 para que possamos avaliar o pagamento do rateio do FUNDEB, bem como cumprimento do Lei Nacional do Piso e concessão do reajuste de 33,24%. Como deputado estadual, sigo em defesa dos educadores maranhenses e continuaremos fiscalizando e cobrando um posicionamento dos gestores municipais para saber o destino dos recursos do FUNDEB, se houve sobras e os motivos pelos quais não houve o rateio, bem como o reajuste de 33,24%, afinal, estamos falando de direitos garantidos por lei. Professores de Araioses, contem com o meu apoio!”, disse o professor e deputado estadual Wellington do Curso.

Sem comentário para "Deputado Wellington se reúne com professores de Araioses e solicita à prefeita o rateio do FUNDEB e reajuste de 33,24%"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS