Deputado Wellington denuncia uso da estrutura da PM para favorecer aliados de Flávio Dino

0comentário
Deputado Wellington critica teor tendencioso da medida provisória de Flávio Dino

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para se pronunciar sobre a Medida Provisória n° 374/2021. A Medida Provisória extingue 30 cargas de 1° Tenente QOPM e cria 12 cargos de Tenente Coronel e 09 para Major QOPM.

Ao abordar a MP, o deputado Wellington disse ser a “MP dos aliados”, já que no Maranhão as promoções dos militares tem sido politizadas, razão pela qual solicitou que Flávio Dino avaliasse a urgência das promoções dos policiais que mesmo sendo operacionais, estão há anos na fila de espera.

“O policial, no Maranhão, para ser promovido não tem que ser apenas operacional. Ele precisa ser político, ser o tal do articulado. Infelizmente, é assim que tem funcionado. Inúmeros policiais que ofertam suas vidas para a corporação estão há anos aguardando a tão sonhada promoção. Daí vem o governador Flávio Dino, apresenta uma MP dos aliados e quer criar cargos para tenente coronel e major. Sabem por quê? Porque ele já tem os dele. É a tal ‘peixada’. E isso tem que acabar. Por isso, encaminhei uma indicação ao governador solicitando os motivos que justificariam tal criação de cargos e, também, cobrei transparência nessas promoções. Promoção é pra quem merece e não pra quem é aliado político”, disse o deputado Wellington.

Assista:

Sem comentário para "Deputado Wellington denuncia uso da estrutura da PM para favorecer aliados de Flávio Dino"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS