O funcionamento do sistema de transporte coletivo da capital maranhense e os problemas advindos em função da pandemia e do aumento absurdo do diesel nos últimos dois anos foram questões tratadas pelo diretor executivo do Sindicato das Empresas de Transporte de São Luís (SET), Paulo Renato Pires, na última sexta-feira, dia 14 de janeiro, em entrevista ao programa “Acorda Maranhão”, da Rádio Mirante AM (600 KHz).
Além da CPI dos Transportes, Paulo Renato falou sobre o contrato firmado com a Prefeitura de São Luís em 2016, a partir de uma licitação pública, e esclareceu pontos importantes sobre os custos do sistema, o funcionamento do subsídio, e ‘alinhamento’ tarifário .
A conversa com o apresentador Marcial Lima, a convite do programa “Acorda Maranhão”, você confere, na íntegra no canal do programa no Youtube e no Watch do Facebook. Assista aqui e aqui.
São mais de duas horas de programa gravado. A entrevista, de 32 minutos de duração, encontra-se a partir da primeira hora e 28 minutos gravados (1h28).