O deputado estadual Wellington do Curso denunciou, nesta quarta-feira (29), a falta de viaturas no município de Feira Nova do Maranhão e cobrou providências do governo do estado através de indicação protocolada na Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, a única viatura existente na cidade não funciona, fato que está prejudicando consideravelmente o trabalho da Polícia Militar no Município. Além disso, Wellington também cobrou a nomeação dos aprovados nos últimos concursos da Polícia Militar e Civil para aumentar o efetivo policial em Feira Nova do Maranhão.
Ao solicitar providências, Wellington destacou as diversas propagandas divulgadas pelo governador Flávio Dino em que afirma ter adquirido dezenas de viaturas para o Maranhão, mas que a realidade é bem diferente em vários batalhões e companhias da PMMA em diversos municípios maranhenses.
“Recebemos diversas denúncias de moradores do município de Feira Nova do Maranhão sobre a falta de viaturas da Polícia Militar na cidade. De acordo com as denúncias, a PM está trabalhando com um veículo emprestado da Secretaria de Saúde do município. E infelizmente isso não é um caso isolado. É a realidade da maioria esmagadora dos batalhões e companhias de polícia nos interiores do Maranhão onde a polícia militar tem que combater a criminalidade diariamente mesmo com a falta de estrutura e o baixo efetivo. Não tem quartel com condições dignas, não tem viaturas e a polícia militar e civil trabalha mesmo com um efetivo mínimo. Enquanto isso, o governo de Flávio Dino continua com propagandas enganosas afirmando que houve aquisição de dezenas de viaturas e que investe em segurança pública. Então, onde foram parar esses veículos? Por que não nomeia os aprovados no último concurso já que há necessidade? Por isso estou solicitando do governador e da secretaria de segurança que tomem providências e disponibilizem viaturas para o município de Feira nova do Maranhão, bem como a nomeação de todos os aprovados nos últimos concursos da Polícia Militar e Civil”, disse Wellington.