Morreu na manhã deste domingo, aos 70 anos, o ex-secretário municipal de Trânsito e Transportes, Francisco Canindé Barros. Ele estava internado há cerca de três meses para tratar uma infeção em uma das pernas, que evoluiu para um quadro mais grave, afetando órgãos vitais, levando-o a óbito.
Engenheiro civil formado pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), casado, Canindé Barros prestou importante papel à população maranhense como secretário Municipal de Trânsito e Transportes de São Luis.
Pós-graduado em Gestão de Trânsito e Transportes pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana-PR, Canindé Barros também fez cursos de gerenciamento de tráfego e de transporte urbano. Antes de gerenciar a politica de trânsito e transporte da capital maranhense, foi coordenador de trânsito do antigo Departamento Municipal de Trânsito (DMT), coordenador de trânsito e secretário adjunto da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luis.
Efetivado em dezembro de 2002 como titular da pasta, Canindé Barros realizou um importante trabalho, sendo reconhecido local e nacionalmente com diversos prêmios de excelência.
O corpo está sendo velado na Central de Velórios da PAX União, no Centro. O sepultamento ocorrerá nessa segunda-feira (27), no Cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.