Após cobrança do deputado Wellington, Flávio Dino concede reajuste de 9% a servidores estaduais

1comentário

Combativo arlamentar se comprometeu a continuar na luta para ampliar a reposição salarial para, pelo menos, 30%

O deputado estadual Wellington do Curso esteve em importante audiência pública, nesta segunda-feira (13), para discutir a reivindicação de reajuste para os funcionários públicos no Maranhão. Na ocasião, foi abordada a Medida Provisória n° 373/2021, que concede reposição salarial aos servidores e que chegou na tarde de hoje à Assembleia Legislativa.

Durante a audiência, os servidores públicos agradeceram o deputado Wellington do Curso que, desde 2017, solicita o reajuste ao governador Flávio Dino e pediram a ele para continuar na luta por um reajuste digno e não algo tão pequeno como o Governo está propondo.

“Essa Medida Provisória traz um reajuste irrisório. São 07 anos sem reajuste e, agora, Flávio Dino apresenta isso. Agradeço ao deputado Wellington que está cobrando isso faz tempo, mas deixo aqui meu pedido para que insista em uma proposta digna e não algo tão baixo quanto isso”, disse Maria de Fátima, servidora pública.

Após ouvir os relatos, o deputado Wellington informou que apresentará algumas emendas propondo, inclusive, um reajuste digno, que se aproxime dos 30% e não se limite a algo tão pequeno na vida dos servidores públicos do Maranhão, como foi esse reajuste de aproximadamente 9%.

“Estivemos hoje em audiência pública para discutir a necessidade de um reajuste salarial digno para os servidores públicos do Maranhão. Para que possa recompor as perdas salariais decorrentes da inflação dos últimos 7 anos, que ultrapassam 58%. Faço essa cobrança desde 2017. Já encaminhei várias indicações a Flávio Dino. Chegou uma MP para votarmos na Assembleia. Após muita cobrança, o Governo do Estado se dispõe a discutir o assunto. Já é uma conquista, mas vou continuar na luta para garantir o aumento de, pelo menos, 30% para os servidores. Afinal, foram mais de 07 anos sem reajuste”, disse o deputado Wellington.

1 comentário para "Após cobrança do deputado Wellington, Flávio Dino concede reajuste de 9% a servidores estaduais"


  1. Maria José Cavalcante da Silva

    Vexatório, humilhante

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS