
Um dos mais renomados cirurgiões do aparelho digestivo no mundo estará em São Luís nesta terça-feira (7). O médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo (foto) realizará no UDI Hospital, da Rede D’Or São Luiz, junto com o cirurgião oncológico Osdemar Cassoli, uma cirurgia curativa em paciente com tumor abdominal, utilizando a técnica Hipec.
Pela primeira vez essa cirurgia oncológica de ponta será realizada em um hospital particular do Maranhão. A Citorredução com Hipec (Hyperthermic Intraperitoneal Chemotherapy) é um procedimento cirúrgico complexo, indicado para o tratamento curativo de alguns tipos de tumores que se disseminam pelo peritônio, dentro do abdômen.
Dr Macedo, como é mais conhecido, foi destaque na mídia nacional em 2018 por ter sido o cirurgião que operou o então candidato à Presidência, Jair Bolsonaro, após o episódio da facada durante a campanha eleitoral.
REFERÊNCIA
A vinda do cirurgião da Rede D’Or consolida o UDI Hospital como uma referência no tratamento oncológico no Maranhão. O diretor médico do hospital, Augusto César Passanezi, explica que o UDI Hospital tem à disposição os melhores médicos do país.
“Ao fazer parte da Rede D’Or, esta grande rede de cuidados integrados em saúde, o UDI Hospital pode trazer o melhor cirurgião do Brasil para operar aqui em São Luís, com os mesmos protocolos praticados no país inteiro. São dezenas de profissionais altamente qualificados envolvidos nos cuidados e em todo o processo. Quem ganha é o paciente”, assinala Passanezi.
É uma referência internacional! Massa!