Agenda oficial do presidente da República na capital maranhense foi dada como certa para o próximo mês durante cerimônia na Corregedoria Geral de Justiça para assinatura de certidões de regularização fundiária
Confirmada para acontecer até dezembro a agenda oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para entrega de títulos de propriedade a montadores do Residencial Camboa, obra do antigo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A presença de Bolsonaro na capital maranhense, já anunciada por este blog em matéria recente, foi dada como certa durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (18) pela Corregedoria Geral de Justiça (CGJ/ para assinatura de certidões de regularização fundiária a famílias que residem nos apartamentos do PAC Camboa.
De acordo com a CGJ-MA, a conclusão oficial do projeto será realizada, oficialmente, em ato solene de entrega das certidões aos moradores, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, no mês de dezembro.
No ato solene, a CGJ-MA, que coordenou o projeto por meio do Núcleo de Regularização Fundiária (NRF), reuniu os parceiros institucionais para a assinatura das certidões individuais de posse dos imóveis resultantes do Acordo de Cooperação Técnica do Projeto de Regularização Fundiária de Interesse Social entre os órgãos parceiros.
O Projeto de Regularização Fundiária beneficiou 288 famílias com a posse definitiva de imóveis urbanos do “Residencial Camboa”, localizados na Avenida Camboa da Mata, em São Luís (MA), por meio de parceria institucional da CGJ com a União, Estado do Maranhão e Município de São Luís.
Antes da assinatura dos documentos, o corregedor reconheceu, publicamente, a contribuição de cada uma das instituições que se esforçaram, “com espírito de maturidade e cooperação” para a entrega dos resultados estabelecidos na parceria – em meio a uma crise sanitária -, que serão levados ao conhecimento do Tribunal de Justiça.
Leia mais aqui.