Evento vai ocorrer na sede da Câmara Municipal e oferece consultas médicas, aferições de pressão, ações de cidadania, dentre outros serviços
A Associação dos Diabéticos e Hipertensos do Maranhão (ADHIMA), com o apoio do prefeito de PALMEIRÂNDIA e da Câmara dos Vereadores, vai realizar a Primeira Ação Social para os moradores dessa cidade, principalmente, aos diabéticos e hipertensos, no dia 27 de novembro deste ano.
A presidente da ADIHMA, Lídia Flor, declarou que a ação vai acontecer durante todo o período da manhã do próximo dia 27, na sede da Câmara dos Vereadores de PALMEIRÂNDIA e serão oferecidos vários serviços: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação do pé do diabético como também consulta com endocrinologista, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiro e atendimento com assistente social.
Lídia Flor também disse que esse trabalho é fruto de uma parceria firmada entre a ADHIMA, o prefeito Edilson Alvorada; a Câmara Municipal, em nome da presidenta dessa casa, a vereadora Raíssa Campos; e Gilberto de Mundinha.
Ainda segundo Lídia Flor, a ADHIMA desde a gestão do seu presidente fundador, Edilson Wanderley, vem desenvolvendo uma série de atividades em prol do diabético e do hipertenso, como também lutando pela melhoria desse grupo, inclusive, no tocante ao acesso do tratamento médico. “A ADHIMA sempre esteve de portas abertas para ações voltadas ao diabético e o hipertenso. A realização de uma ação social não deixa de ser uma forma de facilitar os serviços médicos para o povo, ou seja, levar os profissionais de saúde para dentro da comunidade”, frisou a presidente da entidade.