Município nega auxílio e greve do transporte continua em São Luís

0comentário
Audiência no Tribunal Regional do Trabalho reuniu representantes de todas as partes envolvidas na questão

Terminou no início da tarde deste sábado mais uma audiência de conciliação na Justiça do Trabalho entre representantes dos rodoviários, das empresas de transporte de passageiros e da Prefeitura de São Luís e novamente não houve acordo entre as partes. Com isso, a greve de motoristas e cobradores de ônibus indicada na última quinta-feira (21) continua por tempo indeterminado.

Mais uma vez, a postura intransigente da Prefeitura de São Luís impediu o fim do impasse. Por meio da Procuradoria Geral do Município, a administração municipal firmou compromisso verbal de ajudar financeiramente o sistema, mas se recusou a permitir que tal garantia constasse na ata da audiência.

Rodoviários seguem de braços cruzados e população de São Luís contínua de ônibus após mais uma tentativa de acordo fracassada

O posicionamento da prefeitura deixou insatisfeito o desembargador Evandro de Souza, que mediava a reunião. Diante da negativa do Município de registrar no papel a proposta, novamente a negociação fracassou. “O acordo caiu diante do recuo da prefeitura. Na hora ‘h’, pularam fora”, afirmou ao blog uma fonte presente à audiência.

Ainda sobre a reação do magistrado, o mesmo anunciou que iria expor a indefinição da prefeitura, atribuindo a manutenção do impasse a esse posicionamento. “Não há sequer uma proposta de reajuste. Por causa do Município, não saiu acordo”, comentou a fonte do blog, reproduzindo a fala do desembargador.

Sem comentário para "Município nega auxílio e greve do transporte continua em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS