Em reunião realizada na última quinta-feira (16), no auditório da Prefeitura de São Luís, foram discutidos os detalhes da volta dos torcedores aos estádios de futebol da capital, após longo período de suspensão por causa da pandemia do novo coronavírus. O retorno do público aconteceu no último dia 21, na partida Sampaio Corrêa 2 x 2 Brusque, no Castelão.
Participaram do encontro o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo Lobato; o presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Estado do Maranhão (Aclem), Tércio Dominici; os presidentes dos clubes locais: Sérgio Frota (Sampaio Corrêa), Natanael Junior (Moto Club), Carlos Eduardo (MAC) e Severino Sales (Iape) e o prefeito Eduardo Braide, acompanhado dos secretários municipais Joel Nunes Jr(Saúde) e Ricardo Diniz (Desporto e Lazer).
Na reunião, foram definidos os protocolos sanitários que devem ser seguidos para garantir a volta dos torcedores aos estádios em São Luís de forma segura.
Confira as normas:
- Capacidade de 30% da lotação máxima;
- Distanciamento de 1,5 metro;
- Uso obrigatório de máscara;
- Aferição de temperatura e uso de álcool a 70%;
- Atletas e equipes deverão apresentar teste negativo de Covid-19 até 72 horas antes do jogo e comprovante de vacinação (duas doses);
- Bebidas e alimentos só poderão ser consumidos nos