Na semana em que se comemora os 409 anos de São Luís, o vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Dr.Gutemberg, acompanhou o prefeito Eduardo Braide durante a entrega de 52 novos ônibus para compor a frota do município.
Dr Gutemberg participou da entrega, na Praça Maria Aragão, ao lado dos amigos vereadores: Marlon Botão, Ribeiro Neto, Octávio Soeiro e Álvaro Pires, e do ex-vereador Pavão Filho.
“Sempre defendi um transporte eficiente e seguro como sinônimo de qualidade de vida. Parabéns, prefeito Eduardo Braide e secretário José Claudio Costa Ribeiro. Trabalho e compromisso são os melhores presentes pelos 409 anos de São Luís”, afirmou Dr. Gutemberg.
Todos os ônibus incorporados ao Sistema Municipal de Transporte entraram em operação imediatamente, incrementando as linhas que circulam pelas regiões Itaqui-Bacanga, Zona Rural 1 e 2, São Cristóvão, Turu, entre outras.
Os 52 novos veículos são equipados com ar-condicionado, que serão ligados quando as condições sanitárias permitirem, devido às medidas de prevenção à Covid-19. Enquanto isso, os ônibus circularão com as janelas abertas.
Os veículos possuem três portas que facilitam o embarque e desembarque de passageiros, sendo ideais para o uso nos cinco Terminais de Integração da cidade.
Esses ônibus novos devem ser só para posar para fotografias porque na dia a dia não os vejo muito rodando pela cidade; muito pelo contrário, o que eu vejo são sucatas velhas sem as mínimas condições. No bairro da Liberdade, os coletivos que servem a comunidade são lamentáveis dignos de para o lixo, já fiz inúmeras reclamações na página oficial do atual subprefeito, assim como fazia na gestão anterior, mas nada é feito. Constantemente eles ficam no prego.
São 3 ônibus que circulam no bairro por dia, e nenhum deles está ao menos razoável, nem precisavam ser novos, porém um pouco limpos, com portas sem defeitos, sem bancos quebrados. A SMTT deveria fiscalizar e retirar de circulação essas sucatas. Eu estava planejando fazer um pequeno protesto no dia da visita do prefeito a uma UEB do bairro, porém a visita foi cancelada. Vou esperar seu Braide e essa claque de vereadores inúteis virem ao bairro pedirem votos em 2024.