Depois de décadas de espera, a Rua Itatuaba, que passa pelo Rio Grande na região do Iguaíba agora tem trafegabilidade durante todos os meses do ano, a ponte Boca Rica, construída em estrutura de concreto reforçado com 12 metros de comprimento, por seis de largura, é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura-SEMIU e o Governo do Estado do Maranhão, pela Secretaria de Estado das Cidades-SECID.
A inauguração da ponte aconteceu no último sábado(21), com a presença do vice-governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão(PSDB); da prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB), do deputado federal Bira do Pindaré(PSB) e do presidente da Agência Executiva Metropolitana-AGEM, Lívio Corrêa, além dos vereadores Paulo Henrique (Avante), Wellington Sousa (PSB), Drielle da Pindoba (Republicanos), Alexsandra Garcia (Rede) e lideranças comunitárias da região.
A prefeita Paula Azevedo falou sobre a obra e a homenagem prestada a Boca Rica, líder comunitário que inspirou o nome da ponte: “Quando viemos aqui pela primeira vez, encontramos uma realidade muito difícil, até arriscada para os moradores, agora a ponte garante trafegabilidade o ano todo. Com a obra, aproveitamos para homenagear o líder Boca Rica, representante conhecido, uma importante figura na região”, destacou.
O vice-governador Carlos Brandão, destacou que o trabalho no Iguaíba vai continuar: “A ponte é um grande benefício, mas estamos fazendo a estrada Pindoba-Iguaíba e vamos continuar com obras na região, incluindo os acessos para a ponte Boca Rica, afinal não adianta construir tudo isto, se não houver acesso de qualidade, então nós iremos garantir acessibilidade e calçamento para as vias mais importantes da região”, afirmou.
O Governador do Maranhão, Dino, está falando asneiras nesse momento, dia 23 de agosto 2021, às 19:15, como sempre, na BandNews, sobre o 7 de setembro. Dando uma de Santinho do Pau Oco. Falando asneiras para o Brasil todo. Deus me livre desse papinho de comunistinha. Não sou obrigado a ouvir isso não, por favor!