Restauração dos imóveis coloniais, assim como de todo o entorno, é uma reivindicação antiga do vereador, jornalista e radialista
A revitalização da infraestrutura e urbanística do Centro Histórico de São Luís sempre foi uma reivindicação do gabinete do vereador Marcial Lima (Podemos) e também uma luta antiga como jornalista, radialista e, sobretudo, como cidadão.
Defender a recuperação de casarões históricos da capital, com organização e responsabilidade social, transformar em unidades habitacionais para à população sem moradia que vive na região é uma ação digna dos melhores elogios e até mesmo de aplausos.
Uma etapa desse projeto já foi concretizada pelo prefeito Eduardo Braide.
Parceria
Por meio de mais uma parceria entre o Governo Federal, via Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e a Prefeitura de São Luís, foram sorteadas, nesta quinta-feira (12), 22 moradias de interesse social, destinadas a moradores dos bairros Desterro, Portinho e Praia Grande.
Os projetos contam com investimentos de aproximadamente, R$ 4 milhões para reforma e adequação dos imóveis, executadas pela Prefeitura de São Luís, em parceria com o Iphan.
Os imóveis destinados ao programa estão localizados em duas ruas do Centro Histórico de São Luís. No casarão nº 195, na Rua da Palma, serão entregues 14 moradias, entre elas as projetadas com acessibilidade, preparadas para receber pessoas com mobilidade limitada.
Já na Rua do Giz foi recuperado o casarão nº 445, onde foram construídos oito apartamentos. Além das moradias – que variam de dois a cinco cômodos –, os imóveis contam com área de convivência e quintal, espaços que serão utilizados de forma comum pelos novos moradores.
Abaixo, o prefeito fala dos 22 imóveis que foram sorteados nesta quinta-feira (12):
Assista: