O deputado estadual Wellington do Curso fez referência, nesta quarta-feira (11), ao requerimento nº 288/2021, que foi indeferido pelos deputados estaduais que integram a base do governador Flávio Dino. O requerimento deveria ser encaminhado ao Diretor do Departamento Estadual de Trânsito no Maranhão – Detran/MA, solicitando relatório com as justificativas de concessão das diárias aos servidores especificados no portal transparência referente ao ano de 2020 até o presente momento.
Por maioria, os parlamentares que integram a base do governador Flávio Dino indeferiram o requerimento, razão pela qual o deputado Wellington afirmou que irá oficiar o Governo do Estado e, em caso de negativa, recorrer ao Judiciário.
“Falta de transparência: Flávio Dino impediu a aprovação de requerimento, de nossa autoria, sobre a ‘farra de diárias’ no Detran. De acordo com informações, retiradas do Portal Transparência, de 2020 para cá, o Detran gastou R$ 696 mil só em diárias. Não faz sentido ter a concessão de diárias, se em 2020, as atividades, em sua maioria, foram desempenhadas à distância. Em meio à pandemia, o Detran gastou quase R$ 700 mil em diárias para comissionados e outros. Diária pra quem? Por quê? Já oficiei o presidente do Detran para que justificasse tais gastos. O requerimento foi indeferido pela Assembleia Legislativa, que é em sua maioria composta por deputados da base de Flávio Dino. Caso seja necessário, irei ao Judiciário para ter acesso a essas informações”, disse o deputado Wellington.
Quem manda no Detran é o PDT de Weverton Rocha.
Se brincar, levam até as lâmpadas.
Flávio Dino vendeu sua alma para o diabo.