O empresário Luciano Hang, dono da Havan, abordou a polêmica envolvendo a réplica da Estátua da Liberdade que será instalada na frente da loja que sua rede vai inaugurar em São Luís. Em entrevista a um canal do YouTube, Luciano Hang ironizou a campanha contra o monumento na capital maranhense, protagonizada por uma atriz, que ele cogitou ser ligada ao PCdoB e paga por políticos.
O empresário classificou a rejeição à estátua como loucura motivada por ideologia e revelou que o próprio prefeito Eduardo Braide ligou para ele comemorando a inauguração da filial da Havan em São Luís.
A loja, situada na Avenida Daniel de La Touche, francês que fundou a capital maranhense, será inaugurada dentro de três ou quatro semanas, segundo Luciano Hang.
A propósito, a Estátua da Liberdade foi um presente da França aos Estados Unidos por ocasião dos 100 anos da independência daquele país. Tudo a ver, então, que a única capital brasileira fundada por franceses tenha uma réplica do monumento.
Assista:
Isso só mostra a nossa pequenez, ser chamada de São Luis do Maranhão.
Quando na verdade deveríamos ser chamados só por “São Luis”. E que São Luis identificasse logo a nossa cidade e que outras cidades co-irmãs chamadas de São Luis é que precisassem de algum complemento para identificá-las. Como São Luiz do Paraítinga(SP), São Luis de qualquer outro estado.
Deveríamos lutar para ser a maior São Luis do mundo, independente do idioma e pronúncia, deveriamos ser maior que Saint Louis – Missouri, San Luis Potosi – México.