O jornalista, radialista e vereador de São Luís Marcial Lima (Podemos), lamentou um episódio que configurou grave atentado à liberdade de expressão ocorrido no município de Bacabal. Em plena Semana Mundial da Liberdade de Pensamento, um repórter foi vítima de tentativa de intimidação e ameaças durante um evento público com participação do prefeito Edvan Brandão (PDT).
Reprovado pelos segmentos da população, o fato já foi registrado na Policia Civil. “Como jornalista, radialista, político e cidadão, transmitimos nossa solidariedade ao companheiro, Romário Alves”, manifestou-se Marcial Lima..
Romário atua na imprensa de Bacabal como correspondente do programa “Rádio Patrulha”, da Rádio Mirante AM, de São Luís.
“O profissional de comunicação, no desempenho de suas funções, não pode ser retirado com truculência de uma solenidade pública, em um ambiente mantido pelo serviço publico”, condenou Marcial
Os sindicatos dos Jornalistas e Radialistas devem se pronunciar sobre essa truculência..
Confira no vídeo abaixo o ato do prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, depois de não responder a nenhum questionamento do repórter. O gestor municipalusa os seguranças para retirar o radialista, que cumpria apenas o dever de formar e informar a opinião pública…
Não é a primeira vez que Romário Alves sofre perseguição de alguns segmentos da política de Bacabal.
Veja o episódio desta semana: