“O Programa Cidade Empreendedora é uma oportunidade inovadora para promover um ambiente de negócios favoráveis para o empreendedorismo, que é o que movimenta o desenvolvimento de uma cidade”, pontuou Osmar durante o lançamento do projeto, em São Luís, na manhã desta sexta (2).
Para o vereador, o programa vai transformar a realidade do município, que nestes tempos de pandemia tem vivenciado um cenário econômico bem difícil.
A oficialização do Programa Cidade Empreendedora foi anunciado pelo prefeito Eduardo Braide (Podemos), em evento realizado na sede do Executivo Municipal.
O objetivo é fomentar o empreendedorismo, a geração de emprego e renda, e a qualificação profissional.
“Prefeitura, SEBRAE e cidadão – uma parceria onde todos saem ganhando. É isto que representa o Cidade Empreendedora, um projeto que vai facilitar, por exemplo, a abertura de novas empresas, entre outras ações que façam de São Luís uma cidade de oportunidades”, disse Braide.
Idealizado para ser executado em diversas etapas, o projeto do Sebrae integra as políticas públicas para incentivar o desenvolvimento econômico dos municípios. Após a adesão do governo municipal, o primeiro passo é fazer um diagnóstico da cidade, para se ter uma visão geral de como está a atuação local em relação ao empreendedorismo. A partir daí, serão adotadas ações com foco no desenvolvimento regional que incluem capacitação e investimento para os empreendedores.
Além do presidente do Legislativo Municipal, fizeram parte da mesa os gestores do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Raimundo Coelho e, da AMDES, Felipe Mussalém.