Mídia nacional divulga fake news sobre suspensão da vacinação em São Luís

0comentário

Veículos da grande mídia nacional estão propagando uma fake news sobre a suspensão da vacinação contra a Covid-19 em São Luís. A rádio Jovem Pan, o site UOL, os jornais Valor Econômico, O Globo, Correio Brasiliense, Diário de Pernambuco e outros órgãos de comunicação do país informam erroneamente que a aplicação da primeira dose na capital maranhense foi interrompida por falta de estoque.

Da forma como foi elaborada, a notícia dá a entender que a cidade está sem vacina,.ou seja, que a campanha não alcançou todos os públicos. Nada mais falso e digno de retratação.

Na verdade, a primeira dose deixou de ser disponibilizada porque São Luís alcançou a idade-limite estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), que é 18 anos. A meta foi batida ontem. A pendência, agora, é quanto aos retardatários, que serão vacinados tão logo seja definido um calendário para eles.

A segunda dose continua sendo aplicada normalmente, no Centro Municipal de Imunização, no Multicenter Sebrae, no Cohafuma, das 8h às 18h. E os outros oito pontos de vacinação continuarão funcionando até o fim de campanha.

Vale destacar que São Luís é a capital com a vacinação mais avançada. Em cinco meses de campanha, 80,01% da população adulta da cidade recebeu a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus.

Sem comentário para "Mídia nacional divulga fake news sobre suspensão da vacinação em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS