Novo decreto baixado pela Prefeitura de Barreirinhas estabeleceu medidas mais rígidas para conter o avanço do novo coronavírus no município. Entre as normas decretadas estão o toque de recolher a partir de meia-noite e aplicação de multa em quem for flagrado sem máscara.
Em reunião realizada nessa sexta-feira (4) entre representantes da administração municipal e autoridades de segurança pública ficou decidido que a polícia atuará de forma enérgica para fazer cumprir as restrições.
Bares, restaurantes e lojas de conveniência só poderão ficar abertas até as 23h. Na reunião realizada pela prefeitura para elaborar o novo decreto, foi determinado à Polícia Militar que faça rondas a partir da meia-noite para averiguar o cumprimento das medidas restritivas. Em caso de violações, serão impostas punições aos infratores, com o rigor necessário, o que inclui interdições e até prisões.
A maior preocupação é com o fluxo de pessoas oriundas de outras regiões do Maranhão, que aumenta o risco de transmissão do novo coronavírus na cidade, um dos polos turísticos mais atrativos não só do estado, mas sentido o país e com presença frequente de estrangeiros.