Nove governadores foram convocados a prestar esclarecimentos à comissão
O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu hoje (28) uma ação que questiona a convocação de governadores para prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. A ação foi protocolada por 18 governadores, dentre eles, Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, que nem sequer foi convocado a prestar esclarecimentos. Somente nove foram chamados pelos senadores para depoimento.
Na ação, os governadores sustentam que só podem ser investigados pelo legislativo estadual e não podem ser chamados a prestar depoimento na CPI do Senado.
“Uma vez permitida a convocação de governadores em CPIs no âmbito do Congresso Nacional, estar-se-ia autorizando uma nova hipótese de intervenção federal no âmbito das gestões administrativas estaduais”, diz a ação.
A convocação foi aprovada na quarta-feira (26). Deverão comparecer à comissão os seguintes governadores: Wilson Lima (Amazonas), Helder Barbalho (Pará), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Mauro Carlesse (Tocantins), Carlos Moisés (Santa Catarina), Antonio Denarium (Roraima), Waldez Góes (Amapá), Marcos Rocha (Rondônia) e Wellington Dias (Piauí).
Fonte: Agência Brasil
é respaldo,sabe tudo da lei, artigo, código, e muito mais, tem a Constituição Federal Brasileira no bolso.
O PT (e seu puxadinho, o PCdoB), agora perto da eleição, procura nos enganar bem de novo, ao estilo da publicidade e propagandas picaretas e hipnotizantes de João o Milionário Santana.
É notório que o Partido dos trabalhadores só tem carcamano que nos quer vender asneira e lavagem para porcos. Cheios de lengalengas, petistas veneram trapaças e desejam nos seduzir com baboseiras.
O PT durante a Copa das Copas do PT, em vez de se construir hospitais, construíram foi prédios inúteis.
São uns fajutos que, só e somente só, adoram breguices, baranguices culturais e amam vigarices. O PT nivela tudo por baixo, sobretudo a educação dos curumins e das curuminhas. São coprófilos.