Emap diz que autorização de acesso de navios vindos da Índia à região portuária de São Luís compete à PF e à Anvisa

0comentário
Hannes Oldendorff, de bandeira de Portugal, é um dos três navios vindos da Índia que aguardam autorização para atracar na região portuária de São Luís

Em resposta à matéria publicada com exclusividade por este blog, na noite dessa segunda-feira (24), revelando a presença de três navios oriundos da Índia na área de fundeio, na costa do Maranhão, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) informou que a autorização de atracamento dessas embarcações na área portuária de São Luís é de competência da Polícia Federal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ainda de acordo com a Emap, às autoridades portuárias cabe tão somente a organização da sequência de atracação de navios já liberados pela PF e Anvisa.

Segue a nota da Emap:

A Empresa Maranhense de Administração Portuára (EMAP), responsável pela gestão do Porto do Itaqui, informa que a autorização de acesso de embarcações ao território nacional e o controle dos portos de onde elas se originam é de competência da Polícia Federal e ANVISA.

Às Autoridades Portuárias dos portos nacionais compete a organização da sequência de atracação de navios já liberados por essas autoridades.

Sem comentário para "Emap diz que autorização de acesso de navios vindos da Índia à região portuária de São Luís compete à PF e à Anvisa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS