Ao averiguar, nesta quinta-feira (13), uma denúncia de populares, o vereador Marcial Lima (Podemos) constatou a existência de máquinas e veículos que poderiam estar servindo à comunidade parados em um galpão da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), no Distrito Industrial de São Luís, no bairro Maracanã.
Por meio de imagens aéreas, Marcial Lima flagrou os equipamentos em total desuso. “Fomos lá para constatar e as imagens aéreas que captamos comprovam a denúncia feita por moradores e por quem trabalha na região”, relatou.
O caso teve ampla repercussão nas redes sociais do vereador, que destacou a iniciativa da população de encaminhar essas denúncias aos membros do parlamento, que têm entre seus deveres fiscalizar as ações dos governantes.
“Entendo e compreendo que a partir do momento que atendemos os apelos da comunidade, reivindicando, mostrando estes problemas da Ilha, estamos dando uma grande contribuição, provocando quem recebe recursos para fazer. Este é um dos papéis do parlamentar, eleito pelo povo”, ressaltou.
Marcial Lima também respondeu a indagações de internautas sobre a BR-135. “Temos indicações para o DNIT nacional, na SMTT, na atual administração de São Luís, ainda na pré-campanha, entregamos ao atual prefeito Braide uma grande quantidade de reivindicações na presença de lideranças da região, fora dezenas de vídeos”, recordou.
Assista: