A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) anunciou, nessa terça-feira (11), novas medidas de prevenção ao novo coronavírus em unidades prisionais do Maranhão. Uma delas é a suspensão, novamente, das visitas íntimas nos presídios administrados pelo Estado, desta vez até 24 de maio.
De acordo com o comunicado da Seap, as demais atividades que requeiram acesso de público externo também estão vedadas, à exceção das visitas sociais, das atividades educacionais e religiosas, que são promovidas por voluntários cadastrados.
Quanto à entrega de itens aos detentos, esta poderá ser feita por um visitante regularmente cadastrado. E para evitar aglomerações, um único visitante poderá entregar objetos a mais de um detento, ainda que seu cadastro não esteja vinculado à pessoa presa destinatária do ítem.
Os servidores do grupo de risco continuam afastados, também até 24 de maio. Aqueles que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há mais de 28 dias podem trabalhar normalmente.
Confira o comunicado na íntegra: