Gerrard Lima: ex-cantor maranhense destaca-se no ramo de consultoria em investimentos

2comentários
Gerrard Lima deixou os palcos para tornar-se um investidor bem sucedido

Ele tinha uma agenda movimentada nas mais diversas casas de shows da capital maranhense. A rotina era se reunir com a banda, ensaiar e subir nos palcos para as apresentações noturnas. Mas o cantor Gerrard Lima decidiu trocar o microfone pelo escritório e adentrar o mundo dos investimentos. Acertou em cheio na escolha e tornou-se referência para jovens brasileiros influenciados por fatores como o aumento do acesso à informação. O consultor de investimentos tem se destacado no campo das operações automatizadas com robôs de operações nas regiões Norte e Nordeste.

“Trabalhar com finanças me abriu os olhos para outros negócios. Eu já investia mesmo cantando, pois convertia meus ganhos em investimentos. A partir daí, comecei a ficar satisfeito com os dividendos que recebia e com os valores liquidados. Foi quando quis dar mais atenção a isso e deixei a música de lado”, revela o ex-cantor, que atualmente comanda o maior escritório de robôs de operações do Norte e Nordeste.

José Gerardo Martins Moreira Neto, seu nome de batismo, tornou-se um consultor nessa área e afirma que já tem mais de 10 mil assessorados espalhados por diversas cidades do Brasil. Comunicativo, desinibido e falante, fruto de sua experiência com o público que assistia aos seus shows, ele passou a aplicar essas habilidades em vídeos disponibilizados no Instagram, Telegram e WhatsApp, atraindo as atenções com uma linguagem simplificada e dinâmica.

“Com a modernidade, o formato da comunicação passou a ser bastante visual. Em breve, divulgaremos um canal no YouTube, voltado somente para novos investidores. O meu trabalho é focado, principalmente, em fundos imobiliários, ações, forex, cripto e qualquer investimento de curto até médio prazo”, detalha.

O consultor ensina pessoas a investirem do zero, atendendo suas necessidades específicas e perfil de investimento. Ele afirma que a antiga jornada do investidor, que começava pelo Tesouro Direto, não faz muito sentido para os jovens que estão entrando agora nos investimentos. Isto porque é difícil tentar convencê-lo a deixar dinheiro em produto que rende 2,75%, como a Selic.

“Isso não conecta mais. Eles acabam vendo em cripto, por exemplo, uma alternativa para ter outro tipo de rentabilidade. Costumo dizer que ter um mentor reduz os riscos recorrentes que todo investidor enfrenta. Pois podemos, por meio de conhecimento repassado, evitar deslizes e erros que já nos acometeram anteriormente. E usar a internet para isso é unir rentabilidade e comodidade”, ensina.

Gerrard explica que a grande vantagem, além de ganhar dinheiro, é multiplicar. “Já diziam os grandes investidores: se você não consegue fazer seu dinheiro trabalhar para si enquanto dorme, então terá que trabalhar para o resto da vida. Assim sendo, investir é o primeiro passo para se alcançar a liberdade financeira”, frisa.

De acordo com o consultor, o perfil de quem se interessa por essa área é variado. “Mas todas têm o mesmo sonho, que é alcançar a liberdade financeira. Porém, alguns com perfis mais arrojados e outros mais seguros. Pessoas jovens estão se tornando mais adeptas desse tipo de investimento, uma vez que investir hoje em dia está muito relacionado com o mundo digital e os jovens têm mais facilidade para se adaptar a esse modelo”, finaliza.

2 comentários para "Gerrard Lima: ex-cantor maranhense destaca-se no ramo de consultoria em investimentos"


  1. Yglésio lança ‘Alô SEIC’ com suspeita de agiotagem aplicada pelo ex-cantor Gerrard Lima – Blog Maramais

    […] operações automatizadas”, o que fazia questão de espalhar em blogs. ( reveja aqui, aqui e aqui […]

  2. Portal do Maranhão – A maior cobertura do estado

    […] O divulgador de empréstimos a juros de 6% deixou a carreira de cantor, coincidentemente, quando São Luís vivia uma onda de pirâmides financeiras e logo em seguida, passou a ser conhecido como “investidor do mercado de operações automatizadas”, o que fazia questão de espalhar em blogs. ( reveja aqui, aqui e aqui ). […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS