A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, por unanimidade, durante a sessão plenária desta terça (27), o projeto de Lei 76/2021, de autoria do deputado estadual Wellington do Curso, que institui a Política Estadual de Atenção à Saúde Mental das pessoas acometidas pela Covi-19, no âmbito do Estado do Maranhão.
A proposição garante que sejam adotadas medidas para redução dos efeitos mentais pós pandemia, através de equipes multidisciplinares que já existem no Sistema Único de Saúde – SUS. O projeto segue agora para sanção pelo governador do estado.
“A preocupação com a saúde mental da população sempre foi uma das pautas do nosso mandato como deputado estadual. Diante de uma grave crise econômica, social e de saúde, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, cresce o número de pessoas com problemas de origem psicológica e afeta toda a sociedade. Diante disso, foi aprovado o Projeto de Lei nº 76/2021, de minha autoria, que institui a Política Estadual de Atenção à Saúde Mental das pessoas acometidas pela Covid-19 no Estado do Maranhão, pois, há estudos que comprovam que essas pessoas estão mais vulneráveis a desenvolver doenças mentais devido a possibilidade de óbito e transmissibilidade e exposição ao vírus. Parabenizo a sensibilidade da Assembleia Legislativa pela aprovação desse importante projeto que é fundamental para combater os efeitos da pandemia da Covid-19”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.